Pesquisar neste blogue

10 junho 2012

Queima das Fitas - Évora 2012

  Nunca fui muito adepta de participar e faltar aulas para as praxes dos novos alunos (praxe= trote universitário) e muito menos passar o tempo bebendo nos bares da faculdade como 50% dos colegas fazem. Não tenho tempo, nem fígado, nem dinheiro para isso. Aqui quando o universitário forma, é comum participar da "bênção dos finalistas" (eu acho que deviam era serem abençoados os professores que tiveram paciência e não os tunantes) e também da "Queima das fitas". O fato é que para participar disso, o estudante tem que ter sido praxado desde o inicio e passar pelas etapas todas.



  Perguntei para várias pessoas ao longo do meu percurso acadêmico qual a lógica disso e, e claro, não tem lógica a não ser conhecer pessoas. Eu preferi seguir meu curso de forma "normal" e esse ano fui à queima das fitas em Évora como observadora. Não participei da Queima em si porque Évora não fica a meia hora de Lisboa e preferi dormir até um pouco mais tarde e perder esta parte da qual iria só para prestigiar uma pessoa e cheguei lá para a festa que ia ter à noite. Confesso que fiquei ainda mais animada do que já estava em ir depois que vi que o Natiruts ia estar lá tocando.

1ª paragem para comer as bifanas mais saborosas de Portugal em Vendas Novas:


Este é o local que vendem essas maravilhas:
(Pela milésima vez erramos o nome ao perguntar para um nativo e decidi tirar foto para não mais esquecer)


Universidade de Évora - Já a conhecia por fora da 1ª vez que estive na cidade. Desta vez entrei e conheci o interior da faculdade.
(Post sobre a minha 1ª vez em Évora)
 


Interessante uma lareira dentro da própria sala de aula. Havia salas onde há um palco.


Coerência nula...



Uma volta pela cidade...

Catedral de Évora






E a festa noturna..







Para mim, a festa foi ótima e valeu muito a experiência. Já não o digo para as duas meninas que vi sairem carregadas pela equipe médica em coma alcóolico. Lamentável esse tipo de coisa.

4 comentários:

  1. Anónimo11/6/12

    Que inveja... sempre quis ter uma casa com lareira; e quando vejo um local com uma, fico sempre a pensar "Ainda vou construir uma casa para mim, com uma lareira". Sonho bobo nao? kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bobo... Mas a lareira é fácil de fazer. No meio da sala, por exemplo. Não esqueça os marshmallows.

      Eliminar
  2. Anónimo12/7/12

    Grupo máximo de dois alunos kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viu a parte do "explicação individual"?
      individual ≠ grupo ≠ dois alunos.

      Ainda bem que não era a fac de letras...

      Eliminar