Pesquisar neste blogue

07 agosto 2011

Paris: 5 Museus em 11h (Parte I)

Hoje foi um dia hiper-corrido. O 1º domingo de cada mês os museus são gratuitos. Como não sabia muito bem se era de se confiar (e não foi), deixei para vir nesse domingo nos principais museus. O Louvre ficou de fora porque pretendo dar um dia inteiro para ele. Os outros pareciam ser do tipo "rápido" e por isso escolhi-os. Além de economizar um bom dinheiro.
 Alguns ficaram de fora, mas como ainda tenho menos de 26 anos, consigo entrar sem pagar, mediante a apresentação do meu cartão do cidadão da Comunidade Europeia.

Museu D'Orsay

Logo por volta das 9h já estava na fila do Museu D'Orsay, que julguei ser o mais demorado e de maior concorrência, sendo ele o 2º mais visitado depois do Louvre.

Site: http://www.musee-orsay.fr/
Horário: 9:30 - 18:00 (Fechado às 2ªs feiras)
Metrô: Solférino
Valor para acima de 26 anos: 8€         Tabela de Tarifas

O Museu abrange o período artístico de 1848 a 1914. É dividido em 3 pisos e trocentas salas. Acomoda obras de Van Gogh, Monet, Manet, Odilon Redon, Delacroix, Corot, Renoir, Pissarro, Gauguin, Caillebotte, Cézanne, Toulose-Lautrec e vários outros. Vale mesmo a pena ir bem cedo, porque senão o tempo perdido na fila pra adquirir o ticket não compensa.

















 







Porte de l'Enfer (Rodin)











Ours blanc (François Pompon)

Ours blanc (François Pompon)
























Musée Rodin

Após uma bela analisada e muita caminhada, a vez foi do Musée Rodin. É pequeno e acolhedor. Vale muito a pena ficar nos jardins tomando um ar fresco entre os monumentos feitos por ele. Este museu foi onde viveu o próprio escultor. As primeiras esculturas e algumas das principais ficam no interior do lugar. As obras dele estão acompanhadas da sua amante e discípula, Camille Claudel. Há também obras de Monet, Van Gogh, Renoir e Carrière.

Site: http://www.musee-rodin.fr/
Horário: 10:00 - 18:00 (Fechado às 2ªs feiras)
Metrô: Varenne ou Invalides
Tabela de valores

 











La porte de L'Enfer













Les Trois Ombres





Balzac - 1898







Le Penseur - 1903











Le Baiser - 1888
Ève - 1899























Ver também:
Paris: 5 Museus em 11h (Parte II)

Sem comentários:

Enviar um comentário