Pesquisar neste blogue

08 agosto 2011

Paris: 5 Museus em 11h (Parte II)

Musée de L'Armée/Les Invalides

É lá que as cinzas de Napoleão enfim descansam, além de haver duas igrejas, a Église St-Louis (feita para os soldados) e a Église du Dôme (frequentada pelo rei e onde está o túmulo do Napoleão). Há uma ligação entre as duas, mas esta encontra-se fechada. No complexo, há ainda uma estátua gigante de Napoleão além de um relógio do sol.  Há um Museu da Armada (armaduras e armas antigas do séculos XII e XVII), a ala das duas Guerras Mundiais, De Louis XIV à NapoleãoIII (1643 - 1870) e o Historial Charles de Gaulle.



Site: http://www.invalides.org/
Horário: 10:00 - 18:00
Metrô: Latour-Maubourg, Invalides,Varenne, Saint François-Xavier.
Para menores de 26 anos a entrada é gratuita. Para os demais, verificar Tabela de Tarifas com a entrada para todos os compartimentos. É indispensável que se guarde o ticket, porque sempre que entrar em alguma das alas será necessária a apresentação.







Historial Charles de Gaulle










Église du Dôme










 
Túmulo de Napoleão











Relógio do Sol










Église St-Louis
Estátua de Napoleão










Armadura infantil












Bastilha


























Petit Palais 

Este estava pelo caminho e foi nele que o percurso dos museus continuou. O Grand Palais estava fechado, o que fez com que eu só me preocupasse com o Petit. É um edifício histórico e museu das belas artes. Há cerca de 8 temas nas várias salas: Antiguidade Grega e Romana, Mundo Cristão Oriental, Mundo Cristão Ocidental, Renascimento, Paris em 1900, Séculos XIX, XVIII e XVII.

Não há muitas fotos 1º porque eu já estava farta de fotografar mais ou menos as mesmas coisas (pinturas, esculturas e companhia), 2º porque lá era difícil tirar fotos sem que vissem, pois há guardas em casa sala para vigiar (e é proibido tirar fotos lá, como nem seria necessário comentar). O mais legal, mais uma vez, foi o jardim todo ornamentado. Convite ideal para o café, se o mesmo não fosse tão caro.

Site: http://www.petitpalais.paris.fr/
Horário: 10:00 - 18:00
Metrô: Champs-Elysées
Tabela de Tarifas

















Arco do Triunfo 

Dentro do Arco há uma pequena área de monumentos. O acesso principal é mesmo no topo dele. O arco foi construído por Napoleão em comemoração às suas vitórias. Foi iniciada a construção em 1806 e concluída em 1836. Tem gravado os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na base há o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920). Fonte

Site: http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/
Horário: 10:00 - 23:00
Metrô: Charles-de-Gaulle-Etoile
Entrada gratuita para menores de 26 anos e valor de 9,50€ para os demais.















Túmulo do Soldado Desconhecido














Champs-Elysées

Diferença da Champs-Elysée

Ver também:
Paris: 5 Museus em 11h (Parte I)

Sem comentários:

Enviar um comentário