Pesquisar neste blogue

02 março 2012

O que vi no Portinho da Arrábida?

Este pedacinho de Portugal situado em Setúbal é um verdadeiro paraíso. Quase uma Côte d'Azur sem precisar estar na França.


Um dos acessos para esta praia é pelo próprio coração de Setúbal, através de estradas montanhosas, estreitas e irregulares.

O percurso aconselhado pelo ViaMichelin tem um tempo de 1h de viagem, 48km e um custo aproximado de 7€ desde o centro de Lisboa.
(Há outros itinerários e do lado esquerdo do site é possível escolher entre "aconselhado por Michelin", "Mais rápido", "Mais curto", "Descoberta" e "Econômico").



Entrada para a praia





O Portinho da Arrábida foi declarada uma das 7 maravilhas de Portugal e não seria para menos...




Há alguns restaurantes e bares e para quem quer ter o prazer de ficar no meio-termo da "casa na praia" e "casa na montanha", é o lugar ideal pois há vários residenciais e moradias . A vista dá para os dois lados (como nas fotos abaixo).



Particularmente, para ir tomar sol e entrar na água, a praia em si não é muito convidativa. A água é muito fria e a areia tem muito cascalho/conchas/pedras. Entretanto, é um local que deva ser conhecido para quem vem para estes lados.




Uma pequena ilha próxima da praia.





Estas fotos que se seguem, foi em um ano diferente das fotos acima e por isso a qualidade da foto está diferente.








1 comentário:

  1. Ah! Maravilhas da santa terrinha :D
    E a Ilha perto da praia é conhecida como Pedra da Anicha :)

    ResponderEliminar