Pesquisar neste blogue

14 setembro 2011

Paris: Champs de Mars / Palais Royal et Jardin du Palais Royal

Champs de Mars

Metro: Bir-Hakeim ou École Militaire
É uma das maiores áreas verdes em Paris.
Há uma relativa controvérsia quanto à origem do nome. Para alguns, o nome seria uma homenagem direta a Marte, o deus romano da guerra, enquanto para outros, deve sua origem ao Campus Martius, uma zona da Roma antiga.
Em seus primórdios, que remontam ao século XVI, a paisagem desta vasta esplanada era basicamente ocupada por vinhedos e pomares. Já no século XVIII, o exército francês utilizou-o como campo de treinamento, devido à sua grande extensão, que poderia abrigar facilmente dez mil homens prontos para o combate. Nesse período, foi cercado por grandes barras de ferro forjado. Fonte
Nota: há bastante pickpocket e indianos a vender coisas por lá. A área é ótima para um picnic, mas esteja atento para esse chatos de plantão.

















Palais Royal et Jardin du Palais Royal


Metro: Palais Royal Musée du Louvre
  Construído em 1624 e situado ao Norte do Museu do Louvre, o Palácio Real de Paris nunca foi residência de uma família real, apesar do seu nome. O neto de Felipe de Orleans decidiu abrir os jardins do palácio ao público e pediu ao arquiteto neoclássico Victor Louis que os reconstruísse. Nesse momento foram abertas pequenas lojas no local, que ainda hoje mantém o seu aspecto original, a maior parte delas composta de antiquários.
  Com formato retangular, os jardins foram projetados para formar avenidas entre as árvores, com uma fonte central e várias estátuas.
Fonte
O palácio estava fechado quando passei por lá. Estavam em reforma. Logo, só consegui visitar o jardim que é muito tranquilo e fora da rota turística.


                                            Colunas de Buren

                                             Palais Royal










Sem comentários:

Enviar um comentário