Pesquisar neste blogue

30 agosto 2011

Paris: Galeries Lafayette / Opéra Garnier

Galeries Lafayette

Metro: Chaussée d'Antin La Fayette
Horário: 9:30 - 20:00

http://www.galerieslafayette.com/

As principais e renomadas lojas de Paris ficam nesta galeria. Ela é gigantesca e o consumismo fala mais alto (tão alto que depois de tirar as fotos preferi dirigir-me à saída para não ficar falida). Muitas cores, muita luz, tudo é lindo e  tentador. Uma das partes da galeria que vi foi essa que se parece mais com um teatro. Incrível a arquitetura. Não há lojas fixas: estas ficam em forma de stand de feira (se é que me entendem), abertas, uma ao lado da outra. A Galerie ferve e faz jus ao slogan "Ici, la mode vit plus fort" (Aqui, a moda vive mais forte). Ótimo lugar para beber um café e apreciar não só os produtos, mas também a arquitetura do local.



 











Opéra Garnier

Metro: Opéra

Horário para visitas do museu e auditorium: 10:00 - 17:00
Preços
http://www.operadeparis.fr/cns11/live/onp/
Visita virtual

O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados.
O palácio era comumente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.







 

Sem comentários:

Enviar um comentário