Pesquisar neste blogue

26 junho 2011

O que vi no Vaticano? (Parte II)

O Museu do Vaticano foi fundado em 1506. Para entrar lá, são desembolsados 15€ pela visita.  O Museu fica aberto dependendo da época do ano. O quadro de horários: http://mv.vatican.va/3_EN/pages/z-Info/MV_Info_Orari.html



No link http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do , é possível comprar antecipadamente o bilhete pagando mais 4€ pela reserva e assim evitar a monstruosa fila que se faz contornando praticamente os muros do museu. Embora tenha ido em baixa temporada (março) ainda assim fiquei cerca de 30 minutos na fila. Isso em alta temporada é pior, como já é o esperado.
Se você entra lá para ver exclusivamente a Capela Sistina, tenha muita paciência em andar com a manada, porque a Capela é justamente a última das infinitas salas que tem por lá. Como não sou perita em arte, não fiquei vegetanto num mesmo local por muito tempo analisando cada pintura/escultura, senão, ia no mínimo ter que passar uma semana lá dentro para conseguir ver tudo e se conseguir. Dentro da Capela Sistina, na teoria é proibido tirar fotos.. mas lá fica TAO cheio, mas TAO cheio que os guardas não dão conta de proibir sempre. O que vale a pena é sentar nos bancos/muros que tem ao redor da sala e olhar mais detalhadamente o teto da capela e a parede do Juízo Final.


















Agesandro, Atenodoro e Polidoro:Grupo de Laocoonte














Canova:
Perseu com a cabeça da Medusa






Leocarés:
Apolo Belvedere














Hércules em bronze



















A capela Sistina
"A Criação de Adão" de Michelangelo
"O juízo final" de Michelangelo











"O juízo final" de Michelangelo
Teto da Capela




"A Criação de Adão"de Michelangelo
"O juízo final" de Michelangelo
Saída











Basílica de São Pedro vista ao entardecer




Ver também:
O que vi no Vaticano? (Parte I) 



1 comentário: